CURITIBA, PR – Uma criança de dois anos morreu horas depois de ingerir solvente, na tarde desta terça-feira (25), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Davi Araújo da Silva chegou a ser socorrido ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, mas devido aos ferimentos, não resistiu.
De acordo com a equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a família mora no Jardim Cláudia e levou a criança até a unidade de saúde mais próxima de casa para pedir ajuda. Lá, a equipe de médicos acionou o Samu, que por sua vez o encaminhou ao Angelina Caron, já em estado grave.
ACIDENTE
A família disse que o solvente (tiner) estava em uma área de lavanderia e que o menino chegou a ingerir parte do líquido, enquanto brincava. Logo, passou a chorar e familiares notaram a ingestão.
Uma equipe do hospital iniciou o processo de limpeza estomacal, assim que a criança deu entrada. Em menos de cinco horas, no entanto, médicos anunciaram aos familiares que a criança não resistiu. O corpo dela foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para apurar se houve omissão ou negligência.
Fonte: Banda B