Um menino de 9 anos de idade foi encontrado sozinho em um apartamento no Centro de Apucarana, no Norte do Paraná, na noite de quinta-feira (21). Segundo o Conselho Tutelar, a criança estava em estado de abandono.
O menor foi localizado após denúncias que relatavam que a criança passava dias sozinha. Ao checar a informação, os conselheiros encontraram o garoto no apartamento, que por sinal estava imundo.
A criança estava vivendo em meio à fezes e urina de animais e tinha pouco alimento. O garoto contou que o pai deixava comida, mas que era ele o responsável por acender o fogo para esquentar o alimento.
A conselheira tutelar Camila Campideli disse que o menino foi levado ao abrigo após o flagrante de abandono. O pai foi chamado pelo órgão, mas só foi buscar o filho horas depois de deixar o trabalho.
Ele sai do emprego às 17h, mas só se importou em ir buscar o garoto às 21h15. A situação foi classificada pela conselheira como absurda e inadmissível.
O Conselho Tutelar vai encaminhar ofícios e relatórios para a Vara da Família. Conforme a análise judicial, o homem pode perder a guarda do garoto, que também pode ser repassada para algum familiar.