DIÁRIO 24H
CIDADE GAÚCHA
No início da noite de segunda-feira (11), uma criança de dois anos e meio foi encontrada com uma pedra de crack na boca. A menina está internada em estado grave no Hospital Universitário de Maringá, no norte do Paraná, conforme a Polícia Civil.
A polícia e o Conselho Tutelar informaram que a menina estava com a droga no quintal da casa onde mora, em Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná. A família disse que havia desconhecidos em frente à residência antes de ela ser vista com a pedra de crack.
Segundo a polícia, o irmão percebeu que a criança não estava bem e chamou a avó. A mulher relatou aos policiais e conselheiros que retirou uma “pedrinha branca” da boca da menina, que foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cidade Gaúcha após ter uma convulsão.
Ainda na noite de segunda-feira, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória foi transferida para Maringá, onde está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) afirmou, nesta quarta-feira (13), que a avó da menina é usuária de drogas. Segundo o MP-PR, os pais não usam a droga. Como eles moram nos fundos da casa da avó, a família deverá receber acompanhamento do Conselho Tutelar e de uma assistente social para evitar que as crianças fiquem em situação de risco.
Para mais informações, acesse o G1.