A cartinha de Natal de um menino de onze anos chamado Kauan, que mora junto com outros três irmãos e a mãe em uma invasão na Zona Sul de Londrina, pede ajuda para a família ao invés de brinquedos.
A história do menino chegou até a redação do 24Horas, que se comoveu com o conteúdo da cartinha.
No texto, o garoto diz que se comportou no ano passado, mas que não ganhou presentes – nem ele, nem os irmãos de 8 e 3 anos de idade chamados Fernando e Julio. A cartinha ainda segue, contando um pouco das dificuldades vividas pela família.
“Minha mãe não tem condições, e nós moramos em uma invasão. Muitas vezes, não tem nem pão para o café da manhã“, diz a carta.
A mensagem ao Papai Noel segue com esperança e humildade. Kauan pede que alguém de bom coração ajude a família com uma cesta básica: “Nada de luxo, somente o essencial“, escreveu o garoto.
Angélica Mayara, mãe dos meninos, foi procurada pela reportagem e contou que a família passa por severas dificuldades – e que são seus filhos que dão força para que ela continue batalhando. Desempregada atualmente, Angélica faz alguns serviços de diarista para sustentar a casa, mas o mercado de trabalho escasso dificulta que ela consiga diárias.
Na cartinha de Kauan, ainda outro pedido mais singelo: “Se puder trazer alguns docinhos e um refrigerante, eu ficaria muito feliz. Mas se não puder ajudar, peço orações para nossa família“.
Quem puder ajudar, o contato é (43) 98445-6821 e o endereço é na Rua Mariane de Oliveira, 132 – Jardim Franciscato – Zona Sul.
LEIA A CARTA