O Ministério da Cultura (MinC) divulgou a abertura das inscrições para o curso online de Produção Audiovisual, oferecido pela Escola Solano Trindade de Formação e Qualificação Artística, Técnica e Cultural (Escult), as inscrições vão até o dia 10 de dezembro de 2024, com carga horária de 60 horas, o curso será ministrado na modalidade de educação a distância (EAD).
No início desta semana (10), a Escola Solano Trindade de Formação e Qualificação Artística, Técnica e Cultural (Escult) anunciou juntamente ao Ministério da Cultura mais um dos cursos de apoio e incentivo à cultura. A iniciativa visando a valorização da produção cultural, inclui no curso a criação de roteiros, direção, produção, edição e distribuição de conteúdo audiovisual, além de um certificado no final do ciclo de aprendizagem.
O curso gratuito não tem limite de vagas, e é aberto a todos que tenham o Ensino Fundamental I completo. As inscrições seguem até o dia 10 de dezembro de 2024.
Contando com carga horária de 60 horas, o curso será ministrado na modalidade de educação a distância (EAD) e é voltado para estudantes e profissionais que tenham interesse em desenvolver habilidades no setor audiovisual. O conteúdo terá de apoio, material didático que será disponibilizado pela própria plataforma, além das aulas expositivas, os participantes terão acesso a uma sala de aula virtual com atividades interativas e prática. As metodologias incluem videoaulas, estudos de caso e exercícios que estimulam diferentes aptidões técnicas e criativas. Também aborda o uso das novas mídias e as funções dos diversos profissionais envolvidos no processo criativo.
O curso de Produção Audiovisual tem previsão de conclusão para o dia 10 de janeiro de 2025.
Sobre a Instituição:
A Escola Solano Trindade de Formação e Qualificação Artística, Técnica e Cultural (Escult), desenvolvida pela Secretaria da Economia Criativa e Fomento Cultural do Ministério da Cultura – representada pela Diretoria de Políticas para os Trabalhadores da Cultura (DTRAC) em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), foi criada em 2024 como parte do Programa de Capacitação e Qualificação Profissional, que visa ampliar os processos formativos de setores técnicos e que dão suporte às atividades culturais. Em acordo com o Plano Nacional de Cultura, oferta Cursos Livres, Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Cursos de Pós-Graduação.
Para mais informações e orientações de como se inscrever no curso, acesse a página da Escult