O tão esperado debate entre os candidatos à Prefeito de Paranaguá que aconteceria hoje na Câmara Municipal foi cancelado em cima da hora na tarde desta quarta-feira (28) pela comissão organizadora do evento, que reúne cinco veículos de comunicação na cidade.
O evento seria encabeçado pela rádio Ilha do Mel FM do engenheiro Ogarito Linhares, e a prerrogativa para seu cancelamento foi a alteração de algumas cláusulas que previam maior participação de cabos eleitorais no encontro, e a negativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em participar da mediação do “direito de resposta” entre os candidatos. A Ilha do Mel FM emitiu uma nota lamentando o cancelamento do evento, crucial para a democracia.
Marcelo Roque (PV) através de sua assessoria de imprensa já havia lançado nota de repúdio sobre o debate e chegou a ameaçar não participar do evento, que dessa vez, teria a presença do principal adversário de Marcelo, André Pioli (PSC). Alceuzinho Maron (DEM) seguiu o mesmo caminho, já que pretendia levar apoiadores para o evento.
Pioli por sua vez através das redes sociais declarou ser vergonhosa a opção pelo cancelamento do evento, já que nos outros debates, de acordo com o que ele mesmo diz, os demais candidatos o atacaram e acusaram – e que hoje, ele apresentaria documentos que comprovariam sua defesa.
André Pioli ainda afirmou que as rádios que estariam organizando o evento financiam contra ele uma campanha de difamação, e declarou que o ex-prefeito José Baka Filho, em conjunto com o engenheiro Ogarito Linhares agem em conjunto para “desmoralizá-lo” politicamente.
Vale ressaltar que Ogarito e Baka trabalham na mesma sala na Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).