Defesa Social contabiliza estragos causados pela chuva

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
LONDRINA

O temporal que atingiu Londrina nesta segunda-feira (20) causou inúmeros danos em diversas regiões da cidade.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Evaristo Kuceki, ainda não é possível afirmar quantas equipes, entre Corpo de Bombeiros e funcionários de companhias telefônicas, estão trabalhando para restabelecer energia elétrica em pontos que registraram queda de árvores em cima de postes. “Só vamos conseguir ter uma noção do que aconteceu com a cidade no decorrer do dia. Todos os formulários informativos junto à Defesa Civil já foram preenchidos”, explica. “Dependendo do montante, prefeito pode declarar situação de emergência ou de calamidade.”

SEM ENERGIA

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) divulgou que, no fim da tarde de segunda-feira, 15 mil domicílios ficaram sem energia. No início desta terça-feira (21), o número havia caído para 3 mil.

A região sul foi a mais atingida da cidade. Pelo menos 25 casos de árvores que caíram sobre a rede elétrica, romperam fiação e causaram danos aos postes foram registrados.

ESCOLAS

Duas instituições de ensino no Jardim Califórnia, região leste de Londrina, suspenderam as atividades de terça-feira, tanto no período da manhã para os alunos da Escola Estadual Professor Dr. Heber Soares Vargas, quanto no período da tarde para os alunos da Escola Municipal San Izidro.

Uma árvore caiu sobre o portão da instituição, que também sofreu outros danos. O transporte escolar para os alunos que moram na área do Limoreiro não transitará. A orientação para os pais é que não encaminhem seus filhos para a escola.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.