A Penitenciária Feminina do Paraná (PFP) notificou três casos de Covid-19 e aguarda o resultado de outros três exames. Por isso, a direção do presídio decidiu não aceitar o recebimento, por 14 dias, de novas detentas, além da circulação interna de 320 encarceradas. As informações são do Jornal Plural.
As três detentas com Covid-19, segundo informações do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), foram isoladas e devem cumprir a quarentena na própria penitenciária. Elas teriam apresentado sintomas leves da doença e estariam sendo acompanhadas por uma equipe de saúde.
Ainda de acordo com o Depen, a doença teria sido detectada após a realização de testagem em um projeto realizado em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Colônia Penal
A Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Corregedoria dos Presídios de Curitiba determinou, no dia 4 de agosto, a interdição parcial da Colônia Penal Agrícola e Industrial (CPAI), também em Piraquara. Para a Justiça, a unidade não possui local adequado para atender uma grande demanda de presos infectados por coronavírus.