LONDRINA, PR – Um grave acidente tirou a vida do empresário Fernando Budny, da Racing Point. O acidente aconteceu na tarde de sábado (19) no Autódromo Internacional de Londrina. Ele participava de um evento privado, para poder utilizar o circuito do autódromo.
O acidente aconteceu na primeira curva após a reta inicial da largada. Outros pilotos que também participavam do evento não tiveram mais detalhes sobre o que aconteceu. A suspeita é que Fernando tenha perdido o controle da motocicleta e acabou batendo, com isso, ele sofreu traumatismo craniano e entrou em óbito. A vítima usava todos os equipamentos de segurança, mas mesmo assim, isso não impediu a tragédia.
De acordo com outros participantes, a moto envolvida no acidente era outra, e não a que ele tinha preparado para participar do evento. A moto de 1000 cilindradas estava preparada para ser usada no trânsito da cidade, e não para pistas de corrida.
Fernando Budny foi socorrido pelas equipes de resgate disponibilizadas durante o evento no Autódromo de Londrina. Ele chegou a ser levado ao hospital com vida, mas morreu momentos depois de dar entrada na emergência. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal, e o enterro aconteceu no cemitério Parque das Allamandas, na zona oeste.
OUTRO ACIDENTE
Em uma semana, essa é a segunda morte registrada no Autódromo de Londrina. Na semana passada, um piloto de Curitiba morreu depois de sofrer um acidente no circuito. A competição era organizada por outra empresa, que não se posicionou oficialmente sobre o assunto.
SEJA UM REPÓRTER! ENVIE FOTOS, VÍDEOS E DENÚNCIAS PARA O WHATS DO 24H: (41) 99142-9220