Erosão avança e Defesa Civil interdita casas em Arapongas

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
LONDRINA

Após realizar vistorias no fim de novembro, a Defesa Civil optou por interditar pelo menos duas residências do Jardim Nossa Senhora do Loreto, na região do Flamingos, zona norte de Arapongas, no último sábado (2). Na região, uma cratera de mais de 10 metros de profundidade avançou em direção ao asfalto e se aproximou muito de algumas casas.

Segundo o secretário de Obras de Arapongas, Jair Milani, o problema teve início após o rompimento de uma galeria pluvial durante as chuvas do verão de 2016.

Indignados com a situação, os moradores do bairro afirmam não saber o que fazer. Leidiane Ferreira, de 33 anos, explica que “a cada chuva que dá esse buraco aumenta. Duas famílias tiveram suas moradias interditadas, logo podem ser outras. Estamos sofrendo com o descaso da administração pública e não temos mais a quem recorrer”.

CONTENÇÃO

Há cerca de 15 dias a prefeitura de Arapongas realizou um trabalho provisório no local com o intuito de conter a erosão. Barreiras foram instaladas para desviar as águas pluviais do principal leito de escoamento e evitar seu alastramento. A obra definitiva, no entanto, não tem previsão para acontecer.

Compartilhe