MORRETES, PR – Localizada ao pé do pico do Marumbi entre reservas naturais, rios de águas gélidas da Serra do Mar e afastada dos grandes centros, um local oferece descanso e sossego para quem quer passar um final de semana de paz junto com a família ou amigos.
A eco estância-pousada Maktub, em Morretes, no litoral do Paraná, é um empreendimento jovem, mas que já figura entre as principais opções de acomodação no município que tem pouco mais de 15 mil habitantes e é destino turístico para quem desce de trem de Curitiba.
Com amplas áreas verdes e ambiente rústico, mas muito bem estruturado, a Maktub oferece acomodações em chalés que abrigam até cinco pessoas. Todos os chalés são equipados com lareira, ar-condicionado e muito conforto. Um local realmente muito agradável para desfrutar de bons momentos.
O local ainda conta com um restaurante, que serve pratos típicos da região, como o Barreado, que pode ser saboreado aos domingos. Todo o cardápio é assinado pelo chefe Marcos Ravaglio, responsável pelo menu dos melhores restaurantes da capital.
CHALÉS
A convite dos proprietários Marcelino Coelho e Adriana Coelho, o 24Horas visitou o local. A estrutura impecável e receptividade foram pontos de destaque. Logo na chegada fomos recebidos por Marcelino e Adriana, que de pronto nos convidaram para saborear o Barreado, preparado por nativos da região.
Na sequência, levados aos chalés. O nosso foi o número 4, com vista para o pico do Marumbi, que chama a atenção pela sua imponência. Quem preferir pode contratar um guia e escalá-lo. O pico é considerado o ponto mais alto do Paraná, e de cima é possível ver toda a capital e o litoral do estado.
OPÇÕES DE LAZER
A eco-estância Maktub também conta com uma piscina e churrasqueiras espalhadas por todo o espaço. A piscina fica ao lado do rio Nhundiaquara, que corta o local, e também pode ser usado para banho ou práticas desportivas. Caiaques e boias ficam à disposição dos hóspedes que quiserem aproveitar o rio.
Nas proximidades da pousada, ficam localizados outros atrativos turísticos: A estrada da graciosa, e o recém inaugurado Ekoa Parque, um parque aquático natural, além de claro, todos os atrativos de Morretes, como o centro-histórico, a ferrovia e as pontes metálicas que datam da época do Brasil-Colonial.