Ex-prefeito de Arapongas Padre Beffa morre vítima de Covid-19

Derick Fernandes
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O ex-prefeito de Arapongas, na região metropolitana de Londrina, padre Antônio José Beffa, morreu na noite de segunda-feira (12) após ficar mais de três meses internado na UTI de um hospital de Londrina, depois de ser diagnosticado com coronavírus. Padre Beffa tinha 75 anos e foi internado em 30 de junho.

O ex-prefeito também lutava contra o câncer e precisou ser internado ao contrair uma bactéria. Ele também foi infectado pelo coronavírus durante a internação.

Beffa fazia hemodiálise diariamente e também recebia bolsas de sangue. A Diocese de Apucarana chegou a fazer uma campanha de doação de sangue ao sacerdote e contou com a ajuda da comunidade no período. Ainda conforme a Diocese, ele estava tomando antibióticos contra a bactéria.

Antônio José Beffa foi ordenado padre em janeiro de 1981 e, entre 2013 e 2013, foi prefeito de Arapongas. Atualmente ele era vigário do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Astorga. 

CREMAÇÃO

O corpo de Padre Beffa será cremado na manhã de terça-feira (13) e, após a liberação das cinzas, a Diocese de Apucarana fará uma Missa de Exéquias na Paróquia Santíssima Trindade – Santuário do Divino Pai Eterno, em Arapongas. 

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, lamentou a morte de Padre Beffa nas redes sociais, e conforme a assessoria da prefeitura, decretou luto oficial de três dias no município.

Compartilhe