A explosão em um apartamento em um prédio no bairro Água Verde, em Curitiba, deixou quatro pessoas feridas na manhã deste sábado (29).
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas têm 11, 23, 27 e 30 anos. A vítima em estado mais grave é a criança, que precisou ser reanimada. O tenente Tiago Vieira, da Polícia Militar (PM), informou que o menino foi arremessado do prédio com a explosão.
O garoto foi levado às pressas ao Hospital do Trabalhador, que informou que ele teve uma parada cardiorrespiratória. O estado de saúde do menino seguia grave, e às 11h30 ele foi submetido a uma cirurgia de emergência.
Outras três vítimas foram levadas ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, no Champagnat. Pelo menos cinco médicos atenderam cada uma delas. O estado de saúde também é considerado grave.
EXPLOSÃO
Por volta das 9h30, uma explosão foi registrada no imóvel, que em seguida pegou fogo. Conforme a PM, o apartamento fica localizado no 5º andar de um prédio localizado na rua Dom Pedro I. Bombeiros foram acionados para ir ate o local controlar as chamas.
O impacto da explosão também afetou outros imóveis vizinhos. Uma mulher disse que a janela do apartamento dela foi arremessada.
O síndico de um prédio, localizado a 200 metros do edifício em que houve o incêndio, contou que sentiu a explosão e viu quando as vítimas foram retiradas do imóvel. Estilhaços também atingiram outros edifícios da vizinhança.