
Depois de dois tropeços contra Brusque e Joinville, o time do Figueirense enfrentou na tarde do último sábado (04), o Inter de Lages em jogo realizado no estádio Orlando Scarpelli. Com arbitragem discutível, equipe da capital bateu o Leão por 2×0 com gols de Zé Love e Anderson Aquino ambos marcados em cobranças de pênalti.
Com o triunfo sobre a equipe da Serra Catarinense a permanência de Marquinhos Santos foi garantida, a diretoria não gostou nada dos primeiros resultados e já pensa em dispensar o comandante que não tem números expressivos. Em caso de derrota em casa, cargo ficaria vago após o fim da partida.
Após a rodada a tabela aponta para o Figueirense em quarto lugar, com 04 pontos. Inter figura em sexto com três pontos, abaixo do Metropolitano que está empatado em número de pontos com o rival do líder Avaí.
O próximo compromisso do Furacão do Estreito é contra o novato Almirante Barroso fora de casa na tarde de quinta-feira (09). Time de Lages joga pela próxima rodada em casa, no mesmo dia enfrentando o Criciúma no período noturno.