Filho mata mãe a tesouradas e avança em policiais que tentam contê-lo

Derick Fernandes
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

CURITIBA, PR – Na noite desta quinta-feira (8), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, um jovem de 20 anos matou a própria mãe, de 49, com golpes de tesoura no pescoço. Eduardo Henrique dos Santos Lima foi preso em flagrante depois de ter avançado em policiais que tentaram contê-lo.

O crime foi registrado dentro da casa da família. Vizinhos acionaram a polícia ao ouvir uma briga entre a mãe, o filho e o padrasto. O tenente Dré, do Batalhão de Polícia de Guarda (BpGd), informou que duas equipes dirigiram-se ao local da ocorrência pensando se tratar de um caso de agressão. “Chegou para a equipe que uma pessoa estaria agredindo os pais. Duas equipes foram ao local e viram um indivíduo com uma faca na mão tentando arrombar a porta do banheiro, onde estava o padrasto gritando por socorro. Assim que ele viu os policiais, partiu para cima deles, fazendo com que usassem o dispositivo eletrônico de controle, conhecido como taser, para conter esse rapaz”, descreveu.

Desesperado, o padrasto contou aos policiais que a mãe do rapaz estava morta no quarto. A equipe, depois de constatar os cortes no pescoço, acionou o Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate), mas a mulher não resistiu aos ferimentos.

Segundo o tenente, Eduardo Lima estava transtornado. “Ele estava bem fora de si. Momentos depois da imobilização ele chegou a gargalhar da equipe, mas depois passou a demonstrar nervosismo e até se emocionou. Ele mesmo disse que a ficha estava caindo. Para a gente ele disse que não estava sob efeito de drogas, contou que estava há tempos sem, mas que era usuário”.

A Polícia Científica foi até o local e constatou que Lima usou uma tesoura para matar a mãe. Parte dos cômodos da casa estavam revirados, o que indica briga antes do ataque à mulher. A motivação está sendo apurada.

O rapaz já tinha passagens pela polícia por porte de drogas. Vizinhos declararam que a mãe e o padrasto do jovem iam à igreja e rezavam para que ele largasse as drogas. Lima morava com o casal há cerca de quatro meses e, segundo testemunhas, não havia registros de brigas.

O jovem foi encaminhado à Delegacia de Piraquara.

(Com informações do portal Banda B)

Compartilhe