Com vínculo apenas até dezembro com o tricolor, o jovem jogador está prestes a assinar um pré-contrato, selando sua saída. O São Paulo fez quatro propostas de renovação ao jogador, todas recusadas por ele e seu staff, que mantêm uma relação tensa com a diretoria.
Nos últimos meses, as notícias sobre o desacordo desgastaram a relação entre o lateral e a torcida, resultando em vaias das arquibancadas durante as partidas e ataques nas redes sociais.
A ideia do Southampton é negociar a chegada de Wellington nesta janela de transferências, podendo até mesmo ceder parte dos direitos ao time paulista, visando uma venda futura. Nos últimos dias, surgiram rumores ligando o jogador ao Torino, da Itália, que estaria disposto a oferecer cerca de R$23 milhões para adquirir o atleta.
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
“A proposta está na mesa. O que falta para fechar? Estão sendo trocadas minutas de contrato. Estamos ajustando a questão salarial e tributária, uma vez que os impostos ingleses são ainda maiores que no Brasil”, disse o empresário do jogador.
O São Paulo não se opõe à liberação imediata do jovem, que é titular na equipe de Zubeldia, mas pede uma compensação financeira. A saída já era prevista, e os dirigentes se movimentam no mercado buscando uma reposição, sendo Alex Sandro, ex-Juventus, o nome mais falado nos bastidores.