Uma funcionária que preferiu preservar sua identidade denunciou um novo surto de Covid-19 na Santa Casa de Londrina (Iscal). As informações foram divulgadas em primeira mão pelo programa Cidade Alerta, da RIC TV.
Segundo o relato, muitos funcionários da unidade estão sendo diagnosticados com Covid. Esses funcionários seriam trabalhadores de vários setores do hospital, desde a limpeza, até enfermeiras e médicos. A funcionária que fez a denúncia ainda destacou que ela mesma não sabe em qual setor os pacientes com coronavírus são tratados.
O surto teria começado na última sexta-feira (27) e fez com que a Santa Casa fechasse três setores e fizesse testagem nos funcionários desses setores fechados e nos demais do hospital. A funcionária também contou que a unidade teria “relaxado” de medidas adotadas no início da pandemia. A reportagem tenta contato com a assessoria de imprensa da ISCAL, mas sem sucesso.
“Todo mundo estava agindo como se não existisse a doença”, contou a mulher. Ela relata ainda que os funcionários perderam o adicional por insalubridade, e a justificativa para isso é a de que o número de casos na cidade diminuiu.