Gaeco faz operação contra policiais civis em Matinhos

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Colaboração
Foto: Colaboração

PARANAGUÁ, PR
Diário do Estado | Blog Luciana Pombo

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), cumpriu mandados de busca e apreensão na delegacia de Matinhos, no litoral do estado, na manhã desta quarta-feira (07).

Segundo as informações do MP, a operação investiga um suposto esquema de corrupção que envolve policiais civis da cidade, onde os presos e seus familiares pagavam propina para adiar a transferência ao Sistema Penitenciário do Estado e garantir a permanência na delegacia. A notícia foi publicada pelo blog da Luciana Pombo.

“Eles não têm poder de Justiça, mas todos sabemos que o Sistema Penitenciário está sobrecarregado. Então, eles (os policiais) simplesmente cobravam valores e diziam para a Justiça que a delegacia tinha capacidade para continuar com os detentos. O advogado intermediava a negociação, segundo investigações preliminares”, contou o procurador.

O promotor Caio Bérgamo, que deu início as investigações, foi quem pediu o auxílio do Gaeco para o cumprimento dos mandados de busca de apreensão.

Dois policiais civis foram mencionados, e um advogado acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma. Uma arma com numeração raspada foi encontrada pelos agentes no escritório do advogado.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.