Gato ganha implante de patas na Bulgária

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
665677 970x600 1
Foto: AFP

Um gatinho búlgaro chamado Pooh pode considerar-se o primeiro gato “biônico” do Europa Ocidental. O pequeno felino que não tem as duas patinhas traseiras, agora conta com duas próteses em polímetro de borracha envolvidas em titânio.

Cerca de um mês após a operação de implante, ela já é considerada um sucesso para Vladislav Zlatinov, cirurgião-veterinário de Sófia.

Pooh ainda está em recuperação na clínica veterinária, mas já pode brincar como todos os gatos de sua idade. O felino já se adapta às próteses, mas ainda é um pouco lento. “Ele pode caminhar, pular, correr”, disse Zlatinov ao jornalista da AFP.

O gatinho foi encontrado em abril perto de uma linha ferroviária, em uma área rural da Bulgária. Acredita-se que Pooh perdeu as duas patas traseiras ao ser atropelado por um trem.

Conforme disse o veterinário, esse é o primeiro gato com duplo implante de próteses na Europa, após a operação de Oscar, em 2009 no Reino Unido.

(Com informações AFP)

Compartilhe