A Globo Rio estreou na última segunda-feira (22) a nova identidade visual dos programas “Bom Dia Rio”, “RJ1” e “RJ2” comandado respectivamente pelos jornalistas Flávio Fachel, Mariana Gross e Ana Luiza Guimarães. A nova cara dos principais informativos cariocas coloca a emissora do Jardim Botânico como um dos assuntos mais comentados do Twitter, como informa o jornalista Flávio Ricco.
O tópico #RJTV aparece 44 vezes entre os assuntos mais comentados do país e outras 14 vezes como assunto mais comentado do mundo. Agora, as interações dos telespectadores aparecem na grande tela sensível ao toque que a emissora possui e os telespectadores podem literalmente se ver na tela dos informativos.
A próxima praça a estrear o novo padrão gráfico é o Distrito Federal, entre as novidades está o afastamento de Guilherme Portanova do “Bom Dia DF”. Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo já adotaram a nova identidade visual e todas as praças que seguem o padrão da matriz devem ganhar cara nova.