APUCARANA, PR – O homem identificado como Diego Henrique Vieira, de 29 anos, morador de Marilândia do Sul, marcou em uma concessionária de Apucarana, no interior do estado, para fazer a vistoria final no carro a pedido do comprador. Chegando lá, foi constatado, em um carimbo no manual do veículo, que o carro não era daquela loja. O golpe foi descoberto. Houve confusão e a vítima chamou a polícia. O criminoso foi preso na tarde de segunda-feira (23). A vítima seria morador da cidade de Londrina, que fica cerca de 40 km da cidade de Apucarana.
De acordo com a polícia, o golpista vai ser indiciado pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Contra ele há ainda vários boletins de ocorrência sobre outros crimes registrados no estado do Paraná que estão sendo investigados.
O Delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª SDP (Subdivisão Policial), informou que Diego Henrique adulterou a placa do carro e usava dados reais de um empresário de Jandaia do Sul. Acredita-se que o suspeito possa ter roubado documentos de algum Detran do interior do Paraná, já que o papel do recibo usado por ele é original e apenas o conteúdo está falsificado.
O GOLPE
A vítima relatou à polícia que depositou cerca de R$ 160 mil em uma conta da Caixa Econômica Federal, na cidade de Londrina e que o restante do valor seria pago no ato da entrega do veículo. No entanto, ela foi surpreendida quando resolveu verificar a documentação do carro. Funcionários da concessionária perceberam que um carimbo, no manual do veículo, não era daquela loja.
Diego Henrique Vieira está detido na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana e será indiciado pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Contra ele há ainda vários boletins de ocorrência sobre outros crimes registrados no Estado do Paraná que estão sendo investigados.
