Governo do Paraná garante que UEL está apta para iniciar ano letivo imediatamente

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA, PR – O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, afirmou que o governo do Paraná autorizou a contratação de todos os professores necessários para viabilizar o início do ano letivo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, e nas demais universidades estaduais.

No último sábado (17), a reitoria da UEL suspendeu o calendário acadêmico da graduação devido à falta de professores.

Na manhã deste domingo (18), Gomes discutiu a situação com o governador Beto Richa (PSDB), que decidiu rever a decisão de limitar as contratações, prevista em um decreto do governo do estado.

O secretário garantiu que “a contratação de professores está assegurada e a UEL, assim como as demais universidades estaduais, pode iniciar o ano letivo imediatamente”. À Paiquerê, ele afirmou que a situação está 100% solucionada. “Felizmente, com a sensibilidade do governador Beto Richa, conseguimos resolver esta questão”, disse.

Berenice Jordão, reitora da UEL, confirmou a informação, mas explicou que a decisão de iniciar o ano letivo imediatamente depende de uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), realizada na tarde desta segunda-feira (19).

Compartilhe