Greve nos bancos permanece nas principais cidades do Paraná

Redação
Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Bancários na cidade de Curitiba e em toda a Região Metropolitana entraram em greve nesta terça-feira (06), que perdura pelo menos aos próximos dias nas principais cidades do estado. Paralisação dos trabalhos acontecem, pelo reajuste salarial e aumento real de pelo menos 5% no ordenado.

Greve foi aprovada em assembleia, realizada pela categoria no primeiro dia do mês de setembro. As propostas enviadas foram rechaçadas pelos patrões, que se negaram a reajustar os salários em 6.5 e 7% respectivamente, antes de se chegar ao ponto em que a situação se encontra.

No ano passado, os trabalhos foram paralisados por apenas 20 dias. Depois disso, as partes entram em um acordo que depois mostrou-se apenas parcial. As cidades do interior do estado foram afetadas em cheio, com agências de Assis Chateaubriand, Paranavaí, Nova Esperança, Umuarama entre outras.

Fachada de uma das agências de Curitiba (Foto: João Salgado/RPC TV)
Fachada de uma das agências de Curitiba (Foto: João Salgado/RPC TV)

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.