Gustavo Morínigo minimiza derrota do Coritiba e valoriza trabalho dos jogadores

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto Destaque: Divulgação/Coritiba

Apesar do Coritiba ter perdido o confronto por 1 a 0 para o Azuriz, na última terça (1), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, o treinador Gustavo Morínigo valorizou o grupo pelo trabalho realizado até aqui. Morínigo acredita que a equipe está no caminho certo e vem cumprindo um bom papel até então.

Para o confronto, o Alviverde jogou com uma equipe reserva e os jogadores tiveram oportunidade de atuarem como titulares. Alguns atletas jogaram pela primeira vez na temporada. Todavia, o técnico está contente com a “geração de jogadores” que está sendo formada.

Em entrevista coletiva, Morínigo falou sobre a derrota.

Temos que ser conscientes com o que estamos trabalhando e falando. Estamos tratando de criar uma geração de jogadores vitoriosos e isso tem que começar. Temos que nos levantar rapidamente após esse tipo de derrota.
Cometemos erros, mas não podemos só olhar os resultados gerais, como fazemos sempre. Nem tudo está ruim quando perdemos e nem tudo está ótimo quando ganhamos.

Com o tropeço o Coxa perdeu a oportunidade de assumir a liderança e permanece estacionado na 3ª colocação, com 18 pontos. Um a menos que o Maringá, com 19 e assumiu a ponta da tabela após vencer o Cascavel no fim de semana.

De todo modo, o Alviverde volta aos gramados neste próximo domingo (7), contra o líder Maringá. A equipe joga no Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília), pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual.


Participe do nosso canal oficial de notícias no Telegram!

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.