Em uma nota assinada pelo proprietário, Luciano Hang, a rede de lojas Havan anunciou a suspensão da vinculação dos comerciais da empresa nas emissoras e afiliadas da Rede Globo em todo país.
Na nota, Hang diz que a empresa não concorda com o jornalismo ‘ideológico’ da emissora e afirma que o canal carioca presta um ‘desserviço a sociedade a família brasileira’ e ainda que a Havan não voltará a anunciar na Rede Globo caso não haja mudança na postura da emissora.
“A Havan acredita que é através de otimismo, da confiança e da união que vamos desenvolver e gerar os empregos que o Brasil tanto precisa”, diz outro trecho da publicação, feita através da página oficial da rede de lojas, presente em mais de 15 estados brasileiros.
O empresário catarinense Luciano Hang é um dos maiores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, e constantemente aparece vestido com um terno com as cores da bandeira do Brasil, direcionando críticas a adversários de Bolsonaro e elogios ao presidente. Em 2018, ele chegou a figurar como um dos principais personagens políticos no país.
Mais recentemente, Hang foi convidado por Bolsonaro para assistir o desfile de 7 de setembro em Brasília.
O empresário é proprietário da rede que tem mais de 120 lojas, e tem sede em Brusque (SC). Hang também passou a figurar recentemente na lista dos empresários bilionários do Brasil, com um patrimônio que passa de R$ 1 bilhão.
OUTRAS EMPRESAS
Além da Havan, outras empresas anunciaram encerramento da vinculação de suas marcas na emissora carioca. A rede varejista paranaense Condor também anunciou interrupção dos anúncios. A imobiliária curitibana Habitec também cancelou os comerciais que vinculava na RPC, afiliada estadual da TV Globo.
VEJA O COMUNICADO: