Hemocentro volta a funcionar no Museu Histórico de Londrina

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A partir desta quinta-feita (11), o Hemocentro Regional de Londrina (HU/UEL) retoma as coletas no Museu Histórico de Londrina depois da pausa para o recesso de atividades da UEL. A colata externa volta a ser feita no centro da cidade, porque o local fica próximo ao Terminal Urbano Central, local de grande circulação de pessoas.

O horário de funcionamento será das 8h às 11h e visa melhorar o estoque de sangue e derivados, que costuma sofrer com a queda nas doações nesse período de férias escolares e viagens das famílias.

Os interessados também podem fazer a doação de sangue no próprio Hemocentro (Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156 – prédio anexo ao HU). O setor funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13 às 18h30, e aos sábados, das 8 às 17h30. O Hemocentro do HU atende 22 hospitais do SUS que integram a 17ª Regional de Saúde. O setor tem como objetivo captar cada vez mais sangue para que a demanda seja atendida em 100% dos leitos SUS da região.

Regras
Para poder doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menor de idade acompanhado pelo responsável legal), pesar no mínimo 50 quilos, ter boas condições de saúde, além de estar descansado e alimentado. A recomendação é evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. O doador também deve apresentar documento oficial com foto.

(Com informações da Paiquerê)

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.