Uma briga entre vizinhos por pouco não terminou em tragédia na rua Bento Munhoz da Rocha Neto, no jardim Castelo Branco, em Cambé. Ao chegar em casa, uma mulher foi surpreendida pelo vizinho, armado com uma espingarda, com quem havia tido um desentendimento. Ele foi preso após ir até a casa da mulher e a ameaçado com a arma de porte ilegal.
Ao tenente Emerson Castro, do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a vítima relatou que havia ido à casa da vizinha para comprar um produto. Ela teria sido atendida pelo marido da vendedora, que teria sido grosso e fechado a porta sem atender aos pedidos dela. A mulher informou que enviou mensagens à vizinha para relatar o comportamento do homem. Em casa, a vítima foi atender à campainha e se surpreendeu com armado, que ameaçava atirar. O homem só deixou o lugar após ver o filho da vizinha, uma criança de colo.
Policiais militares foram acionados e, quando chegaram no local, o homem já não estava mais lá. Os agentes foram até a casa dele e encontraram uma espingarda carabina calibre 38. Questionado, o homem disse que havia tomado remédios que o deixaram enfurecido. Ele negou ter ido até o apartamento da vítima.
O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e pelo crime de ameaça. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, onde ficará à disposição do delegado de plantão.
(Com Allan Ferreira)