CURITIBA, PR – Um morador de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ateou fogo na própria casa na madrugada desta segunda-feira (12).
O homem, de 30 anos, recusou-se a sair do local, mas foi salvo por policiais militares, que entraram no imóvel em chamas para resgatá-lo. Em decorrência da inalação de fumaça, os policiais precisaram ser hospitalizados. Não há risco de morte.
O tenente Nemer, do 17º Batalhão, relatou ao portal Banda B que, “assim que os policiais chegaram, fizeram uma intervenção imediata para a retirada do morador. Ele estava bastante transtornado dizendo que tinha uma bomba na casa. Os PMs conseguiram tirá-lo em segurança, mas inalaram muita fumaça e precisaram de atendimento médico”.
Os policiais isolaram o local e acionaram o Esquadrão Antibombas por precaução. “Na dúvida, achamos melhor acionar o Antimbombas até para segurança dos vizinhos, já que as casas são germinadas. O moradores estava bastante transtornado, gritando várias coisas, e precisamos investigar”, afirmou o tenente.
O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas. Alguns cômodos do imóvel foram destruídos.
O homem foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação psicológica. Não se sabe o motivo pelo qual ele ateou fogo na própria casa.