Um homem de 54 anos foi encontrado morto a facadas dentro da casa onde morava no distrito de Lerroville, em Londrina, no último sábado (01). O suspeito do assassinato foi preso horas depois pela Polícia Civil, porque deixou uma pegada de sangue ao lado do corpo da vítima.
Segundo a polícia, o corpo do homem foi encontrado pelo filho que acionou a Polícia Militar. A vítima apresentava ferimentos de faca no pescoço e em outras partes do corpo. Os policiais também encontraram duas facas sujas com sangue, além da pegada.
O suspeito do crime, de 24 anos, foi preso horas depois nas margens da PR-445. Os policiais compararam a pegada deixada no local do assassinato, com as marcas do calçado que ele usava. A princípio ele negou a autoria do crime, mas ao ser confrontado, acabou confessando o homicídio.
A Polícia Civil disse que a pegada foi crucial para que o criminoso fosse localizado e preso.
Após a abordagem do rapaz, os agentes e um cientista forense do Instituto de Criminalística retornaram ao local do crime e compararam o solado da bota com a foto que tiraram no local.
DEPOIMENTO
Em depoimento na delegacia, o criminoso disse que foi até a casa da vítima onde consumiram bebidas alcoólicas. Em determinado momento, conforme o depoimento, o homem que foi assassinado teria feito uma tentativa de manter relações sexuais à força com o suspeito.
Ambos brigaram, e foi nesse momento que o acusado pegou uma faca e desferiu vários golpes na vítima. Depois disso fugiu do local do crime, queimou as roupas que estava usando, e seguiu caminhando pela rodovia.
Ele disse também que não levou nada da casa após matar o homem.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.