UMUARAMA, PR – Foi preso nesta quarta-feira (26) em Umuarama, o rapaz identificado como Rafael Belini. Ele é acusado de estuprar e tentar matar asfixiado o enteado, de apenas 4 anos de idade no crime registrado em Cianorte, a 80 quilômetros de Maringá.
O menino deu entrada em um hospital de Cianorte como vítima de convulsão, porém os exames médicos detectaram que o garoto teria sido vítima de estupro e asfixia. Um exame do Instituto Médico-Legal (IML) confirmou a hipótese. A criança foi transferida em estado grave para o hospital Cemil em Umuarama.
Rafael Belini foi apontado como autor do crime e foi preso ainda no hospital. Conforme a Polícia Civil apurou, após estuprá-lo, Rafael ainda asfixiou o enteado para matá-lo e encobrir o abuso sexual. Ele foi transferido de Umuarama para uma cadeia de Cianorte, cidade onde o crime ocorreu.
O delegado da 7ª SDP de Umuarama, Osnildo Carneiro Lopes, explicou que a transferência ocorre porque o caso compete à divisão de Cianorte, uma vez que o delito foi registrado na cidade. A criança segue internada em observação no hospital Cemil. Até o fechamento da reportagem, o estado de saúde do garoto não havia sido atualizado.