
RIO DE JANEIRO, RJ.
Diário do Estado
O trabalhador autônomo Luiz Antônio dos Santos tentou fugir do Hospital Getúlio Vargas, no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro para passar o ano novo com a família. Ele foi internado com suspeita de infarto na noite de 27 de dezembro, sendo internado no dia seguinte e passando para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) no dia 29. No sábado, paciente que foi trancado e isolado no local, pensou estar no primeiro andar e se atirou da janela, mas estava no terceiro andar do prédio e morreu.
Família do homem acusa o hospital de negligência com o paciente. Luiz Antônio tentou fugir outras duas vezes, mas foi contido pelos profissionais do local. A filha dele, Girlane dos Santos contou o que seu pai disse: “Me deixa passar o ano novo, na segunda eu volto para cá”, afirma.
Polícia investiga o caso como um homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Outro filho do paciente o segurança Luiz Fernando Francisco dos Santos, falou sobre o ocorrido: “Na quinta eu fui visitá-lo e ele estava normal. Os enfermeiros falaram que a noite ele surtou, dizendo que queria ir embora, e tentou fugir pela janela”, diz.