Um caso curioso pegou um investigador da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, no norte do Paraná, de surpresa: nesta quarta-feira (24), um morador de Mandaguaçu, a 23 km da cidade, procurou a polícia em busca de ajuda para convencer sua ex-companheira a reatar o relacionamento, que terminou há algumas semanas.
Em lágrimas, o homem, de 45 anos, contou que conviveu com a mulher durante dois anos, mas, não se sabe o porquê, ela o teria abandonado e mudado para Maringá. Segundo ele, ela parou de atender ligações e o bloqueou nas redes sociais. “Mesmo assim consigo ver fotos dela nas baladas nas páginas dos amigos”, contou o homem, aos prantos, enquanto implorava por ajuda.
O investigador explicou ao montador que não cabia à polícia resolver a situação e o aconselhou a procurar ajuda psicológica. “É vida que segue. Arrume outra mulher”, disse, ao que o homem respondeu que “não existe outra como ela”.
A situação durou cerca de 40 minutos. O plantonista afirmou que, apesar de haver outras pessoas para atender, todo cidadão que procura a delegacia merece atendimento digno e orientação.
(Com informações d’O Diário)