MARIALVA, PR
Diário do Estado | Foto: André Almenara
Alessandro Guimarães dos Santos, de 31 anos, se entregou à Polícia Civil após ter assassinado a própria esposa, Kelen Cristina Paula Rodrigues, de 22 anos, no centro Marialva, na região metropolitana de Maringá. O crime foi registrado na noite da última sexta-feira (11) na residência do casal. Segundo a Polícia, Alessandro matou a esposa com golpes de faca no peito e no pescoço da vítima enquanto ela tomava banho.
Após assassiná-la, o homem fugiu de táxi para o município de Nova Esperança, na região de Paranavaí, e levou com ele o seu filho de apenas quatro anos. De acordo com o delegado de Marialva, Adriano Garcia, as equipes da Polícia Civil da cidade estavam empenhadas na busca pelo criminoso, mas o acusado se escondeu e não deixou pistas que levassem à sua localização.
O suspeito temendo a sua prisão, procurou um advogado em Paranavaí e se entregou na DP de Marialva no fim da manhã deste domingo (13). Alessandro disse para as autoridades que cometeu o homicídio por achar que estava sendo traído por Kelen, e ainda que no dia do assassinato, eles haviam discutido. O rapaz ainda relatou que ele e a mulher estavam bêbados e que a esfaqueou após ter “perdido a cabeça”.
Perdão para a família
Segundo a família de Kelen, ela trabalhava em uma lanchonete localizada há poucos metros de sua casa, e não estava bêbada. Antes de ser levado para a cela, Alessandro ainda pediu perdão para os familiares, e disse que quando sair da cadeia, seguirá a vida com seu filho. Ele já consta com passagens pela polícia por atraso da pensão alimentícia em Paranavaí
Ele deve aguardar o julgamento preso.