HU de Londrina reativa 45 leitos exclusivos para Covid-19

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Até a sexta-feira (04), o Hospital Universitário de Londrina deve reativar 45 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. A informação é da direção da unidade, que ainda informou que 20 leitos foram reativados nesta quarta-feira (02).

O Hospital Universitário é referência no Norte do Paraná no tratamento da doença. Segundo Vivian Feijó, diretora da unidade, o hospital estava com lotação acima de 90% nos leitos exclusivos.

Na sexta-feira os leitos que serão reativados são:

  • 9 leitos de UTI pediátrica
  • 16 leitos de retaguarda

Já os leitos reativados hoje são:

  • 10 leitos de UTI Covid-19
  • 10 leitos clínicos Covid-19

A solicitação para a disponibilização dos leitos foi feita à Secretaria Estadual de Saúde (SESA), considerando o avanço da pandemia na região e em Londrina. O aumento dos casos no Norte do Paraná levou à sobrecarga do HU, que atende além de Londrina, outros 93 municípios da região metropolitana e do Norte Pioneiro.

A média de ocupação está em 92% e também há crescimento na taxa de ocupação dos leitos clínicos (enfermarias). Para a direção, esse crescimento é resultado do agravamento da pandemia e prejudica a superlotação do Serviço de Urgência e Emergência do HU/UEL.

Outro objetivo apontado na reativação dos leitos é melhor separar os pacientes entre quem foi confirmado com Covid-19, e quem é suspeito de ter contraído a doença, além de mantê-los isolados de outros pacientes com enfermidades diversas.

Compartilhe