Um idoso de 84 anos morreu ao cair do segundo andar da Santa Casa de Londrina na noite de segunda-feira (07). Segundo a família, o idoso caiu da janela do quarto onde estava internado.
No último domingo (06), a vítima foi levada ao hospital por familiares apresentando quadro de problema cardíaco e insuficiência pulmonar. Hélio Toscari foi submetido a uma tomografia e acabou sendo diagnosticado com pneumonia. Em seguida o idoso foi transferido para a UTI da Santa Casa de Londrina.
O idoso deixou a UTI já na tarde de segunda-feira e foi transferido para um quarto no segundo andar do hospital. Quatro horas depois aconteceu a queda.
No atestado emitido pelo Instituto Médico-Legal (IML) a causa da morte apontada foi queda de plano elevado e politraumatismo. Segundo a Santa Casa, a morte aconteceu às 21h40.
INVESTIGAÇÃO
As janelas do hospital não tem gradas ou telas de proteção. Segundo a família o idoso estava sozinho no quarto, e era uma pessoa lúcida. A família registrou Boletim de Ocorrência porque quer explicações da instituição e também saber como ele teria caído.
A Santa Casa não se manifestou.