A empresa Encantos Náuticos, ganhadora da licitação para operar o serviço de pedalinhos no Lago Igapó II, na zona sul de Londrina, pode ter que adiar a inauguração da atração para 2022.
Isso porque a empresa esbarrou em burocracias para obter as licenças ambientais e assim dar andamento a instalação da estrutura necessária no lago, que é considerada uma área de preservação permanente (APP).
O projeto para que a atividade seja explorada ainda está na fase de desenvolvimento. Tudo isso contribuiu para que a atração prevista para começar em neste mês apresente atrasos e eventualmente tenha o lançamento adiado para o ano que vem.
A prefeitura tinha como plano fazer do pedalinho uma das atrações do Natal.
Segundo o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Bruno Ubiratan, mesmo com esses imbróglios, o município tenta agilizar o processo na esperança de conseguir lançá-lo ainda em 2021 como era a expectativa. No entanto, o que pode atrasar é justamente o licenciamento ambiental, que depende de autorização da Marinha, e posteriormente liberação do Instituto Água e Terra, do Governo do Estado.
O projeto que envolve o pedalinho também prevê a instalação de um quiosque às margens do Igapó, banheiros, trapiche e um deck de madeira. Os pedalinhos serão do modelo cisne, pato e caravela. Também haverá serviço de caiaque e stand up paddle.