Infestação de ratos tem aterrorizado a Austrália

Redação
Por Redação 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Reuters

A Austrália tem enfrentado uma infestação de ratos, que nas últimas semanas vem destruindo as regiões rurais do país. O surto dos roedores é por causa das chuvas abundantes que lavaram o país após passar por sua pior seca em 50 anos. A mudança climática favoreceu a espécie, fazendo com que os camundongos tivessem mais alimento e menos predadores. Por esse motivo, os animais começaram a se reproduzir profusamente.

A situação é tão grave que até mesmo fontes de água potável estão na mira dos roedores, deixando várias pessoas doentes, sem falar nos prejuízos incalculáveis nas plantações. Aliado a isso, o mau cheiro da urina e fezes prejudica ainda mais o convívio. Inclusive, vários animais de estimação e seres humanos já foram mordidos por ratos.

Os ratos têm dois cheiros: quando ainda estão vivos, é um cheiro estranho e sujo. Mas então você tem o cheiro de quando eles estão mortos e em decomposição, o que é ainda pior”, explicou Lisa Minogue, que mora no estado australiano de Nova Gales do Sul, que é a região que mais tem sofrido com os camundongos em todo o país.

Já o fazendeiro Kodi Brady disse: “Eles tem um impacto enorme em sua saúde mental. Eu não durmo porque sou paranoico, você sabe, você pode ouvi-los em suas paredes e em seu telhado”, contou Kodi.

De acordo com informações repercutidas pela BBC, os agricultores australianos têm também enfrentado grandes perdas financeiras por conta das safras destruídas.

“Carros, tratores, tudo o que eles podem invadir, eles invadem e roem. Aonde quer que eles possam ir, eles vão”, alegou o agricultor Norman Moeris.

Segundo controladores de pragas uma infestação de ratos logo vai gerar uma praga dos predadores deles, principalmente cobras perigosas, para piorar, o país tem uma das maiores populações de cobras venenosas do mundo, todas elas com ratos inclusos no cardápio.

 

 

 

 

 

ASSUNTOS:
Compartilhe