Dois irmãos londrinenses foram premiados, na última terça-feira (7), em um concurso cultural da ONU (Organização das Nações Unidas) pela produção de um vídeo sobre inclusão social durante a pandemia.
Os irmãos Victor e Glória Rocha de Araújo, de 10 e 12 anos, gravaram um curta-metragem, em Londrina, mostrando como o uso de máscaras impactou na comunicação das pessoas que tem perda parcial ou total da audição.
Para a produção do vídeo, a dupla contou com a ajuda da estudante Lorena Maria Fernandes da Silva. A jovem, que também é londrinense, foi quem ficou sabendo sobre o concurso.
Lorena gravou o curta-metragem usando um celular. O trio levou 30 dias para finalizar a gravação e edição. O vídeo, que tem duração de cinco minutos, foi inspirado nos pais dos irmãos, que são surdos. Para o concurso, ele precisou ser traduzido para o inglês, para isso, eles contaram com o auxílio da irmã de Lorena.
A premiação ocorreu em Nova York, Estados Unidos, de forma online. O prêmio recebido foi mil dólares, ele será dividido entre os irmãos, Lorena e sua irmã. Durante a cerimônia, Glória discursou para os presentes.
*Sob supervisão de Derick Fernandes