APUCARANA, PR – Um rapaz de 21 anos foi picado por uma cobra jararaca em Apucarana, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (21).
O jovem, de 21 anos, estava nas dependências da Antares Reciclagem, no Parque Industrial Sul, no Contorno Sul da cidade. O Corpo de Bombeiros informou que a vítima foi surpreendida pelo animal e encaminhada ao Hospital da Providência.
JARARACA
As jararacas vivem em várias regiões da América Central, América do Sul e México. No Brasil, por exemplo, existem várias espécies de jararaca. Os habitats principais são cerrados e florestas. Existe grande variedade com relação a cores e tamanho. Dependendo da espécie de jararaca, podem atingir de 70 cm a 2 metros de comprimento. O tamanho médio das jararacas é de 1,20 cm.
Grande parte das espécies possui vida noturna e terrestre. As jararacas são vivíparas (dão a luz a filhotes) e alimentam-se principalmente de pequenos roedores, sapos e lagartos.
As jararacas são serpentes peçonhentas, ou seja, produzem veneno. O veneno das jararacas é potente e pode levar o indivíduo picado a morte, caso não haja socorro médico e aplicação de soro antiofídico.
(Com informações do TN Online e do site Toda Biologia)