Libertadores: Times brasileiros protagonizam noite desastrosa com 4 derrotas

Redação
Por Redação Deixe um comentário 8 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Times brasileiros foram todos derrotados na Libertadores. Foto: César Greco/Palmeiras

Mais uma noite de Libertadores para o futebol brasileiro, dessa vez não muito feliz para Santos, Fluminense, São Paulo e Palmeiras, todas as equipes foram derrotadas na noite desta terça-feira (18), feito que não acontecia desde 2011, quando Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Fluminense também perderam no mesmo dia pela competição.

The Strongest 2 x 1 Santos

301AFB88 29E2 4457 8144 06EB63512F58
Santos é derrotado pelo The Strongest na Bolívia. Foto Ivan Storti/Santos

Depois de se recuperar na última rodada batendo o Boca Juniors, o Santos foi até a Bolívia enfrentar a equipe do The Strongest na altitude de 3600 metros.

O time boliviano fez valer a vantagem de jogar em casa e o Peixe sentiu os efeitos da altitude, com um começo devagar, o Santos viu os mandantes abrirem o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, após boa defesa do goleiro João Paulo, a bola sobrou para Reinoso que marcou no rebote.

O The Strongest dominava todas as ações da partida, e ampliou sua vantagem no minuto 23 da primeira etapa, com uma cabeçada de Willie, sem chances para João Paulo. No lance seguinte, Castillo foi expulso e deixou o Santos com um jogador a mais na partida.

Com o novo ânimo o Peixe partiu em busca do empate, e passou perto com os chutes de fora da área de Pirani e Jean Mota. O gol veio apenas no segundo tempo após cobrança de escanteio, a defesa boliviana afastou a bola, que sobrou para o lateral Felipe Jonatan encher o pé e acertar lindo chute.

Depois de tanto esforço o Santos sentiu os efeitos da altitude e cansou na partida, que acabou ficando equilibrada até o final com o time boliviano saindo vitorioso do confronto.

Com a derrota o Santos fica empatado em número de pontos com o Boca Juniors e o próprio The Strongest todos tem 6, o líder do grupo é o Barcelona de Guayaquil que conquistou 9 pontos, o Peixe torce para uma vitória do Barcelona contra o Boca, para manter boas chances de avançar na competição.

 

Fluminense 1 x 2 Junior Barranquilla

9EC98361 705A 4B7D B144 2DCC7BB9053B
Fluminense foi derrotado no Maracanã. Foto: André Durão

Líder do seu grupo, o Fluminense foi derrotado em casa pelo Junior Barranquilla. A partida começou equilibrada, com boas chances das duas equipes o Flu era melhor, mas mesmo assim viu o Junior abrir o placar após cruzamento de Fuentes, Valência cabeceou para abrir o placar.

No segundo tempo o Tricolor Carioca sofreu um duro golpe logo no início, aos 4 minutos, Cetré recebeu sem marcação na entrada da área e bateu de pé esquerdo para ampliar o resultado no Maracanã.

O Fluminense partiu para o tudo ou nada e conseguiu seu gol, após passe de Nenê, Abel Hernández descontou, mas não foi o suficiente para empatar a partida, a equipe colombiana se fechou e conseguiu segurar o resultado de 2 a 1.

O Fluminense ainda tem a liderança de seu grupo, com 8 pontos, seguido por River Plate e o Junior Barranquilla com 6 pontos ganhos.

 

Palmeiras 3 x 4 Defensa y Justicia

961A53A7 E985 4D79 A8A0 052B667AA361
Palmeiras foi derrotado jogando em casa pelo Defensa y Justicia. Foto: César Greco/Palmeiras

O Palmeiras foi para campo com seu time reserva, já classificado na competição o Verdão começou bem na partida criando boas chances. Porém, foi o Defensa y Justicia que abriu o placar aos 9 minutos, os visitantes bateram escanteio pela esquerda, e Zé Rafael não conseguiu cortar a bola, que ficou para Walter Bou, o atacante dominou e finalizou forte para marcar.

No minuto seguinte, o Verdão já deixou tudo igual, em falta pela esquerda, Scarpa mandou para dentro da área, a bola passou por todo mundo e encontrou Zé Rafael, que livre apenas completou para o gol.

Aos 26 minutos, Bou marcou o seu segundo no jogo, Rotondi cruzou para o centroavante, que desviou de cabeça para as redes. Mesmo com dificuldade para criar, o Palmeiras chegou novamente ao empate aos 34 minutos, após a equipe recuperar a posse no campo de ataque, Zé Rafael serviu Willian, que arriscou um chute  e contou com um desvio do defensor para marcar.

Logo no retorno do intervalo, o Defensa conseguiu marcar o terceiro, em lance estranho, com um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Matías Rodríguez, que encheu o pé para colocar os argentinos à frente.

Aos 29 minutos, Scarpa fez um belo gol no Allianz, Viña cruzou pela esquerda, o meia dominou dentro da área e finalizou com precisão no canto direito. Aos 44, Vanderlan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo em seguida, Braian Romero aproveitou cruzamento para dentro da área e testou firme para dar a vitória para os visitantes.

O Palmeiras já classificado se mantém como líder do grupo com 12 pontos, seguido pelo Defensa que com a vitória também se garantiu na próxima fase com 8 pontos

São Paulo 0 x 1 Racing

1DB58028 9BD1 49F6 9752 0E62B0068E07
São Paulo foi derrotado pelo Racing no Morumbi. Foto: Staff Conmebol

Jogando em casa com um time reserva, o São Paulo começou assustando os argentinos do Racing, após boa chance criada por Igor Gomez, mas depois disso a partida entrou em ritmo lento, as duas equipes tinham muitas dificuldades para oferecer perigo.

No minuto 28, o Racing aproveitou uma falha da defesa do tricolor e Novillo abriu o placar com uma cabeçada.

Na segunda etapa o técnico Crespo recorreu aos titulares do São Paulo, a equipe melhorou com as entrada de Luciano e Daniel Alves que chegou a marcar com uma cabeçada, mas o lance foi anulado pelo VAR, os brasileiros continuaram melhores na partida mas sem conseguir chegar ao gol, saindo então com a derrota do Morumbi.

Com o resultado o São Paulo se mantém com 8 pontos, em segundo lugar do seu grupo, atrás do Racing com 11 pontos.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.