Linhas do transporte coletivo londrinense sofrem alterações

Derick Fernandes
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

As linhas 203 – Ouro Branco, 214 – Jamile Dequech e 905 – Terminal Acapulco/Hospital Universitário, que ligam bairros da zona sul de Londrina com a região central e a zona leste, sofreram mudanças no horário. Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o intuito das alterações é ampliar o número de usuários atendidos, diminuir os intervalos entre as saídas dos ônibus e oferecer mais opções de horários aos passageiros.

A partir deste domingo (14), a linha 214 – Jamile Dequech passa a contar com mais três horários de saída do Terminal Acapulco. Com a reformulação na tabela, o espaço entre um ônibus e outro, que chegava a 50 minutos em alguns períodos do dia, ficará entre 30 e 40. As alterações valem apenas para os domingos. Nos dias de semana, os horários permanecem os mesmos.

Os usuários da linha 203 – Ouro Branco, a partir de segunda-feira (15), também ganham mais opções de embarque. Os horários em que os ônibus circulavam na via “semidireto” foram incorporados à tabela norma, ou seja, em vez de fazer o trajeto diferenciado que passava pelas avenidas Dez de Dezembro e Juscelino Kubitschek, agora os carros passam a contemplar a avenida Duque de Caxias.

Já as partidas da linha 905 – Terminal Acapulco/Hospital Universitário foram realinhadas durante os períodos de entre pico, das 9 às 11 horas, das 14h às 16h30 e após as 19 horas. Os novos horários passam a valer também a partir de segunda. Entre outros fatores, a alteração foi realizada para favorecer a integração com os ônibus que fazem o transporte dos distritos da zona sul para área urbana.

As tabelas com as mudanças já estão disponíveis para acompanhamento no site da CMTU.

(Com assessoria)

Compartilhe