Londrina confirma onze casos de dengue em três semanas

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Com a proximidade do verão, temperaturas elevadas e a ocorrência de chuvas, aumentam os focos de dengue nas cidades paranaenses. Em Londrina, somente nas últimas três semanas, onze novos casos da doença foram registrados.

A maioria dos casos em Londrina aconteceram na Zona Leste, região do Jardim Ideal. As ações de combate ao mosquito transmissor estão sendo intensificadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

As informações foram confirmadas nesta quarta-feira (11) pela Saúde. Segundo o secretário Felippe Machado, mais 230 pessoas aguardam o resultado de exames, que são feitos pelo Laboratório Central do Estado, em Curitiba.

Do início de 2019 para cá, foram 3.267 casos confirmados em Londrina. A cidade ainda aguarda para receber o fumacê, do Ministério da Saúde. O veneno usado foi mudado, e a cidade está sem o produto.

NO PARANÁ

O estado registrou mais de 2,6 mil novos casos de dengue nas últimas semanas. Desse total, 762 casos aconteceram em uma semana. Florestópolis, no Norte do Paraná, está em estado de epidemia de dengue devido ao elevado número de casos.

Compartilhe