Londrina erra casos de coronavírus e volta atrás: Cidade tem 90 casos

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A prefeitura de Londrina errou ao divulgar na terça-feira (21) que a cidade tinha 92 casos confirmados de coronavírus. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os casos foram submetidos a revisão, que apontou que dois haviam sido contados duplamente.

No boletim desta quarta-feira (22) os dados foram atualizados, e nenhuma nova confirmação da Covid-19 foi feita em Londrina. No domingo (19) a prefeitura havia divulgado que a cidade tinha 91 casos confirmados. Ontem eram 92 casos e 66 pacientes recuperados. Agora são 90 casos e 65 recuperados, com oito mortes.

O erro foi notado devido a discrepância de dados da Secretaria Estadual de Saúde e dados da prefeitura de Londrina. A cidade vinha divulgando números diferentes do apresentado pelo Governo do Estado.

Sem muitos detalhes, a prefeitura explicou que a “Secretaria Municipal de Saúde fez uma revisão dos casos e submeteu-os à Secretaria Estadual, que acatou a decisão técnica”.

EXAMES

O 24Horas questionou o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, acerca da quantidade e rotina dos testes para a Covid-19 em Londrina.

A reportagem ainda aguarda o retorno.

Segundo o último boletim, Londrina tinha 768 casos descartados de coronavírus.

Compartilhe