Devido à pandemia, neste ano não haverá o tradicional desfile de 7 de setembro, na avenida Leste-Oeste, em Londrina. Em anos anteriores, o evento chegou a reunir mais de 15 mil pessoas. Por isso, a Semana da Pátria terá uma programação reduzida para evitar aglomerações e manter o distanciamento e isolamento sociais.
A única atividade está prevista para o dia 7 de setembro, às 9 horas, quando será celebrado o 198º ano da Proclamação da Independência. Na ocasião, ocorrerá o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Londrina, além dos cantos do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Independência do Brasil, em frente ao Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto.
O evento será reservado somente para servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) e representantes das forças de segurança de Londrina (Tiro de Guerra, 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná, 4º Companhia Independente de Polícia Militar do Estado do Paraná, 3º Grupamento de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Londrina e 10º Subdivisão Policial de Londrina).
Nas escolas municipais, a organização das comemorações caberá aos professores responsáveis pelas turmas. As atividades, referentes à Semana da Pátria, devem ser adaptadas e realizadas de maneira remota.