Londrina promove evento do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Segue até o final do dia, no Calçadão de Londrina, a segunda edição do evento que marca o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual. Diversas empresas estiveramestão presentes, dentre elas o Instituto dos Cegos, o Hospital dos Olhos e a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

As atividades retratam o dia a dia dos deficientes visuais, como experimentos para vivenciar, mesmo que por alguns minutos, a sensação de não ter a visão, ou então a experiência de escrever em uma máquina em braile.

Durante a manhã, o evento foi bem movimentado e contou com a participação de algumas pessoas que ficaram cegas devido à diabetes e que dividiram suas histórias com quem passou pelo local. O objetivo é conscientizar e alertar a população sobre os riscos da cegueira, além de mostrar um pouco como é a vida dessas pessoas.

Estima-se que 18 mil londrinenses possuam dificuldades severas para enxergar e 2 mil já perderam completamente a visão.

O evento acontece em frente ao Banco do Brasil e vai até o fim do dia.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.