Londrina confirmou dois novos casos positivos de coronavírus nesta quarta-feira (01). A cidade que até ontem tinha 24 casos confirmados, agora soma 26 pacientes positivos para a Covid-19. Treze deles estão internados, e dez em isolamento domiciliar.
O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde também informa que três pacientes se recuperaram e já tiveram alta. O número de 24 casos se refere ao total confirmado até agora.
Londrina também conta com 105 casos suspeitos de coronavírus. Todos são pacientes que apresentam síndromes respiratórios. 65 deles estão internados, sendo 60 adultos, com treze na UTI, e cinco crianças, das quais duas estão na UTI. Os pacientes fizeram exame para coronavírus e aguardam os resultados.
Ainda conforme o boletim, outros 279 exames deram resultado negativo e foram descartados.
UNIDADES DE SAÚDE
Londrina tem seis unidades de saúde destinadas exclusivamente a atendimento de pacientes com síndromes respiratórias. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará foi convertida em um centro para pacientes que apresentem sintomas de coronavírus por dois dias ou mais. As demais unidades atenderão casos leves.
Confira:
ZONA NORTE
- UBS Chefe Newton (Jardim Paraty)
- UBS Maria Cecília
ZONA LESTE
- UBS Vila Ricardo
ZONA SUL
- UBS Ouro Branco
CENTRO
- UBS Jardim Guanabara