Mais de 20 árvores caíram durante vendaval em Londrina

Redação
Por Redação Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Um total de 24 árvores caíram durante o vendaval registrado no final da tarde de ontem (22) em Londrina. A informação é da Defesa Civil Municipal, que atendeu ainda quatro chamados em ocorrências de enxurrada e três de destelhamentos.

O temporal começou por volta das 18h. Uma árvore caiu sobre o muro de uma residência na Rua Epitácio Pessoa, no Jardim Hedy (Zona Oeste). Uma idosa de 91 anos que mora no local ficou desalojada e se abrigou na casa de familiares, próximo ao endereço.

Ainda na manhã desta sexta-feira (22), equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) vão trabalhar na remoção do tronco e dos galhos da árvore, que ainda destruíram parte da fiação elétrica da casa.

WhatsApp Image 2019 11 21 at 23.25.10 e1574403158389
Vários pontos de alagamentos foram registrados. Esse fica na Avenida Higienópolis – Foto: Divulgação / Defesa Civil

Outra árvore caiu na Avenida Jorge Casoni, no Centro, e bloqueou o trânsito próximo ao cruzamento com a Avenida Celso Garcia Cid. Agentes da CMTU foram acionados para orientar os motoristas e sinalizar o trecho.

A Prefeitura disse que os trabalhos de remoção das árvores acontecem durante a noite e nas primeiras horas da manhã. Os motoristas também foram alertados sobre um buraco aberto pela enxurrada na Avenida Rio Branco, próximo a ponte sobre o córrego Quati. Na faixa exclusiva do ônibus, o asfalto cedeu, e abriu um buraco no local.

WhatsApp Image 2019 11 21 at 23.25.07
Na Avenida Rio Branco, parte do asfalto cedeu – Foto: Divulgação / Defesa Civil

Uma placa de sinalização foi instalada para orientar os motoristas. Os trabalhos de reparo acontecem também nesta sexta-feira.

VENTOS FORTES

A chuva forte registrada em Londrina teve ventos de até 40 km/h segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Em alguns locais, ocorreu a incidência de granizo.

Cidades na Região Metropolitana também foram afetadas. Rolândia foi onde houve mais ocorrência de transtornos, com queda de árvores sobre a fiação elétrica e falta de luz em parte da cidade.

Cambé e Ibiporã registraram apenas queda de árvores e galhos, sem maiores transtornos.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.