Um total de 24 árvores caíram durante o vendaval registrado no final da tarde de ontem (22) em Londrina. A informação é da Defesa Civil Municipal, que atendeu ainda quatro chamados em ocorrências de enxurrada e três de destelhamentos.
O temporal começou por volta das 18h. Uma árvore caiu sobre o muro de uma residência na Rua Epitácio Pessoa, no Jardim Hedy (Zona Oeste). Uma idosa de 91 anos que mora no local ficou desalojada e se abrigou na casa de familiares, próximo ao endereço.
Ainda na manhã desta sexta-feira (22), equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) vão trabalhar na remoção do tronco e dos galhos da árvore, que ainda destruíram parte da fiação elétrica da casa.
Outra árvore caiu na Avenida Jorge Casoni, no Centro, e bloqueou o trânsito próximo ao cruzamento com a Avenida Celso Garcia Cid. Agentes da CMTU foram acionados para orientar os motoristas e sinalizar o trecho.
A Prefeitura disse que os trabalhos de remoção das árvores acontecem durante a noite e nas primeiras horas da manhã. Os motoristas também foram alertados sobre um buraco aberto pela enxurrada na Avenida Rio Branco, próximo a ponte sobre o córrego Quati. Na faixa exclusiva do ônibus, o asfalto cedeu, e abriu um buraco no local.
Uma placa de sinalização foi instalada para orientar os motoristas. Os trabalhos de reparo acontecem também nesta sexta-feira.
VENTOS FORTES
A chuva forte registrada em Londrina teve ventos de até 40 km/h segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Em alguns locais, ocorreu a incidência de granizo.
Cidades na Região Metropolitana também foram afetadas. Rolândia foi onde houve mais ocorrência de transtornos, com queda de árvores sobre a fiação elétrica e falta de luz em parte da cidade.
Cambé e Ibiporã registraram apenas queda de árvores e galhos, sem maiores transtornos.