Medida Provisória quer reformar o ensino médio em todo o país

Redação
Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Governo do presidente Michel Temer (PMDB) quer reformar o currículo escolar do ensino médio, retirando a obrigatoriedade de disciplinas como Sociologia, Filosofia, Artes e até mesmo as aulas de Educação Física. Com isso, apenas as disciplinas de idiomas e exatas serão mantidas.

Alterações podem afetar inclusive o horário das aulas, mas quanto a isso não há problema. Porque quanto mais tempo se passar estudando, menos tempo se disponibiliza para outras coisas. Ponto principal da discussão é que com as reformas propostas, os professores precisam ser ainda mais valorizados. Porém, não se quer gastar dinheiro com educação, por isso, projeto de contratação dos professores provisórios ganha força.

O quadro do ensino fundamental não será alterado, depois deste período os alunos poderão escolher quais disciplinas, daquelas que foram descartadas eles querem cursar dentro da grade escolar.

Agora, Temer pode fazer o que lhe convier no comando do país (Foto: Reprodução)
Decisão causa polêmica e revolta professores (Foto: Reprodução)
ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.