MARINGÁ– A criança que levou choque na tarde de quarta-feira (30), em Paiçandu (21 quilômetro de Maringá), morreu na manhã desta quinta-feira (31). O menino de 2 anos e 9 meses estava internado na UTI neopediátrica do Hospital Santa Rita, em Maringá, desde o momento do acidente.
Segundo informações do médico plantonista do hospital Paulo Marinho do Nascimento Neto, inicialmente a criança teve algumas respostas ao tratamento. No entanto, durante a manhã parou de responder as medicações e a terapêutica tendo parada cardíaca e falência de múltiplos órgãos.
De acordo com o médico e do coordenador do SAMU, Maurício Lemos, o menino brincava em uma banheira quando ocorreu o acidente. Tinha um fio desencapado perto da banheira e ocorreu um curto-circuito, momento em que a criança tomou o choque.
Entretanto, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Rita, a família da criança relata que, ele havia tomado banho no chuveiro, saiu molhado e foi brincar no quarto. Em seguida ele teria encostado em um fio desencapado e levou o choque.
O corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.