Os moradores do assentamento Eli Vive, que fica localizado distrito de Lerroville, na zona sul de Londrina, protestaram na manhã desta segunda-feira (04) bloqueando a entrada principal do distrito. Moradores de Lerroville também participaram do protesto.
Os manifestantes pedem melhores condições nas estradas rurais da região, além da revitalização do asfalto na estrada que liga o distrito à PR-445, principal acesso à Londrina.
Eles argumentam que as obras são necessárias para dar qualidade de vida a quem vive no distrito, além de ajudar no escoamento da produção agrícola regional. Muitas famílias que vivem em Lerroville produzem hortaliças, frutas e verduras, que na sua maioria abastecem feiras e mercados em Londrina e região.
O protesto também reivindicou a finalização das obras de reforma no posto de saúde de Lerroville, que estão acontecendo desde de novembro de 2018. O local tinha prazo para ser entregue em abril do ano passado, mas até agora a obra segue inacabada.
A prefeitura de Londrina investiu pouco mais de R$ 200 mil para reformar o telhado, a pintura e modernizar o ambiente do postinho, com a troca de pisos, substituição de vidro, além das instalações elétrica, hidráulica e novo mobiliário.
No entanto, até o momento a única coisa que aconteceu na unidade foi a pintura externa. Os moradores denunciaram que dentro da UBS há acúmulo de lixo, além de vandalismo em parte do forro que caiu.